Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • Decrease font size
  • Reset font size to default
  • Increase font size
Página Inicial Cães para Adopção Cão da Semana História do Popeye - Adoptado!
Erro
  • XML Parsing Error at 1:146. Error 9: Invalid character
Versão para impressão Enviar por E-mail

Actualização 13-08-2009


Infelizmente o pior aconteceu e o Popeye ficou com uma infecção gigante no osso. A patita teve mesmo de ser amputada. Não temos palavras para descrever a tristeza e frustação por este menino. As boas notícias é que agora começa a estar mais bem disposto, pois a sua fonte de desconforto e dor desapareceu. O nosso querido Popeye agora é tripé. Em breve terá alta e procura uma família que o ame apesar de lhe faltar uma patita. Aqui ficam novas fotos do nosso menino já adaptado à sua nova condição de vida:

 

Actualização 07-07-2009


O nosso querido Popeye continua a ser um cão com muito pouca sorte. Foi atacado por outro cão do canil e fracturou a perna. Ao analisar o osso, chegou-se à conclusão que era muito frágil e suspeitou-se de tumor no osso. Felizmente o resultado da análise veio negativo e ele pode ser operado. Já tem os parafusos na pernoca e já começou a pousar a pata no chão. Quando é que este nosso menino começará a ter sorte?

Mensagem Original


 

O Popeye foi encontrado a deambular na Lagoa Azul num estado miserável de abandono, como se pode comprovar pela foto tirada à chegada ao canil. Notoriamente deprimido, esquelético e muito doente. Foi de imediato levado para a clínica que nos dá apoio onde receberíamos as piores notícias: tinha Leishmaniose e Febre da Carraça. Para complementar o cenário tinha também um fungo na pele. O prognóstico era muito reservado.

 

 

Teve de ficar internado, pois mal se aguentava nas pernas e iniciou o tratamento às suas várias maleitas. A sua força de viver é comovente, pois mesmo estando tão doente conseguia abanar a ponta do rabito a pedir mimos e atenção, deixando todos rendidos ao seu encanto de jovem e sofrido cão.

 
 
Felizmente, o querido Popeye teve forças para combater as suas doenças e com muitas doses de amor e carinho, lentamente recuperou a sua forma ao fim de vários meses de internamento. Apesar de ter Leishmaniose, já perfeitamente controlada, e uma grande artrose numa das pernas, demonstrou ser um cão cheio de vida e muito dócil. O Popeye tem cerca de 2 anos, porte médio, está vacinado e microchipado. Procura uma família que o ame e respeite para o resto da vida, sabendo que é um cão que necessitará de cuidados de saúde especiais.
 
 

Se não pode adoptar o Popeye, mas gostaria de ajudar-nos a encontrar-lhe em bom dono, faça download do apelo aqui.
Pode afixar em veterinários, lojas de animais e outros locais onde tenha permissão para o fazer.

LAST_UPDATED2
 

Faça o seu donativo

Ajude-nos nesta causa. O seu donativo é fundamental para o nosso trabalho.
best choice lodging logotipo pequeno
logo praia golfe hotel

Voluntariado

Gostaria de fazer voluntariado e ajudar-nos nesta causa tão nobre e que nos afecta a todos? Tem tempo livre e gostaria de o ocupar ajudando os animais abandonados?

Ler Mais

Apadrinhamento

Gosta de cães e quer ajudar, mas não tem possibilidade de adoptar? Então leia sobre o apadrinhamento e como pode fazer diferença na vida de um cão de canil.

Ler Mais

Sócios

Gostaria de fazer diferença e apoiar a causa dos cães abandonados? Leia todo o artigo sobre como se tornar nosso sócio.

Ler Mais