Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • Decrease font size
  • Reset font size to default
  • Increase font size
Página Inicial Cães para Adopção Cão da Semana História do Nelson - Adoptado!
Erro
  • XML Parsing Error at 1:146. Error 9: Invalid character
Versão para impressão Enviar por E-mail

Actualização 08-06-2009


O nosso pequeno Nelson foi adoptado por uma família com o coração do tamanho do mundo! Ficámos muito contentes por vê-lo partir para a sua nova e definitiva casa, enrolado numa mantinha e envolto em carinhos da nova dona. E assim, este pequeno ser que já tanto passou conseguiu o seu tão ansiado final feliz!

Mensagem Original


 

O Nelson é um cão adulto, a entrar na idade sénior, cruzado de Pequinois. Foi encontrado perto do Autódromo do Estoril, completamente desorientado, na beira da estrada, em vias de ser atropelado. Apesar de muitas pessoas terem passado por ele, apenas uma família se compadeceu da sua situação e contactou-nos para que o recebêssemos e foi assim que o nosso pequeno Nelson entrou na APCA.

Este pequeno cão chegou-nos num estado de abandono que demonstra muitos anos de maus tratos. O pêlo cheio de nós, os olhos cegos e ramelosos, magrinho e subnutrido, otites em ambos os ouvidos e muito, muito triste. Ninguém consegue entender como se deixa o nosso melhor amigo no meio da rua, para ser atropelado neste estado. É demasiado cruel.

Nelson no dia em que entrou no canil.

 

Mas as mazelas psicológicas começaram a levar a sua avante e o Nelson foi ficando cada vez mais abatido, deixou de comer e teve mesmo de ser internado tal era o seu estado de depressão. Foram feitos todos os exames e encontrou-se uma grande massa no seu peito, provavelmente a causa do seu abandono. Fez-se uma biópsia e o resultado foi inconclusivo, mas com tendência a considerar a massa de origem inflamatória. Com a ajuda de medicação, a massa diminuiu substancialmente de tamanho, permitindo ao nosso pequeno amigo voltar a respirar sem ajuda. Começou a ganhar forças e a comer com um apetite que dá gosto ver e recomeçou a tomar de novo o gosto pela vida.

O pêlo num estado miserável.

 

 

Neste momento, o Nelson está bem disposto, come bem e já recuperou bastante peso. Ainda se encontra internado, pois tememos que se voltar ao canil, entrará de novo em depressão e todo o trabalho feito se perderá. Por isso, a adopção do nosso amigo é urgente. Ele precisa de uma casa com muito amor, muito carinho e, sobretudo, muito respeito pela sua idade e condição. Quem o adoptar terá de assumir algumas responsabilidades, dada a sua saúde debilitada.

Nelson

Se não pode adoptar o Nelson, mas gostaria de ajudar-nos a encontrar-lhe em bom dono, faça download do apelo aqui.
Pode afixar em veterinários, lojas de animais e outros locais onde tenha permissão para o fazer.

LAST_UPDATED2
 

Faça o seu donativo

Ajude-nos nesta causa. O seu donativo é fundamental para o nosso trabalho.
best choice lodging logotipo pequeno
logo praia golfe hotel

Voluntariado

Gostaria de fazer voluntariado e ajudar-nos nesta causa tão nobre e que nos afecta a todos? Tem tempo livre e gostaria de o ocupar ajudando os animais abandonados?

Ler Mais

Apadrinhamento

Gosta de cães e quer ajudar, mas não tem possibilidade de adoptar? Então leia sobre o apadrinhamento e como pode fazer diferença na vida de um cão de canil.

Ler Mais

Sócios

Gostaria de fazer diferença e apoiar a causa dos cães abandonados? Leia todo o artigo sobre como se tornar nosso sócio.

Ler Mais